segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Agua Salgada

Essas férias de janeiro estou passando alguns dias na praia com a minha família e confesso que estou com alguns sentimentos encontrados. É que nos ultimos anos eu sempre digo e repito que eu não gosto de praia, isso porque praia é sinônimo de Sol, areia, bikini e muita gente junta, coisas que eu detesto com todo meu coração. Mas isso nem sempre foi assim. Quando eu era criança não podia nem mencionar perto de mim algumas dessas palavras que eu já ficava animadérrima. Porque quando era menor praia significava brincar até não poder mais, nadar no mar, passar tempo com a familia, e quando iam mais uns primos então dai que a festa tava completa. Como as coisas mudam não? Uma coisa que eu adorava passou a ser uma coisa que eu odeio, e eu nem notei essa mudança, acho que ela aconteceu assim meio que gradativamente rs.
Mas mesmo não gostando de algumas coisas relacionadas a praia, eu não posso ser injusta e afirmar que detesto ela em sua totalidade. Afinal ainda tem coisas muito boas que fazem eu gostar de estar na praia nesse momento. O fato de eu não vir há um bom tempo ajuda muito, dá uma saudade quando você coloca seus olhos no mar de novo, sente aquela brisa, e quando vc entra nele então, até vem a cabeça algumas lembranças só de sentir a maré te levar. Estar de férias e descançando, passando tempo com a familia, ainda sim tem tudo a ver com a praia pra mim, a não ser que um dia eu trabalhe no litoral, mas duvido que isso aconteça. Só vejo praia quando estou de folga mesmo. Enfim, o fato é que eu tô gostando tanto de estar aqui na praia porque o mar é calmo e não tá fazendo Sol. Tá chovendo uma garoinha fina de vez em quando e até fazendo um friozinho. E isso pra mim é ótimo ;) Boas férias!

3 comentários:

Juh* disse...

Primeiro: Foi isso mesmo que eu entendi? Vc está na praia e postando no seu blog?

Ai Helô, eu sofri essa mesma mudança que vc!
Antes eu adorava praia, e ficava loca pra passar o dia todo na areia e nadando..
Hoje em dia só gosto de ir para comer camarão e passear pela beira da água de manhã ou de tarde, nada de sol quente, água salgada e areia!
Como pode tudo isso né??

E realmente é muito bom passar um tempo com a família. Muitas vezes nós moramos na mesma casa, mas somos estranhos um para o outro né?

Enfim..
Bjos Flor!

Luan Fernando disse...

Depois de tudo q vc falou, naum sei se desejo uma boa praia pra vc, pq naum sei se bem o q vc quer, por isso, vou fica no basico!
Boas Ferias!
Beijo!

Heloisa Ikeda disse...

É verdade mesmo Ju..
Incrivel como as vezes vc convive o dia todo com uma pessoa na sua propria casa e não troca nem sequer uma palavra.. Isso me intriga heueehueheu