domingo, 15 de fevereiro de 2009

Coadjuvante

Nas histórias de ficção, onde eu fico tão entregue a leitura que até acabo me envolvendo emocionalmente com os personagens, eu normalmente me apego mais aos coadjuvantes. Não sei muito bem porque isso acontece. Mas eu acho que por eles estarem sempre em segundo plano eu acabo tomando as dores e torcendo por eles. E no caso de Jacob Black, personagem dos livros de Stephenie Meyer (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipese e Amanhecer), foi mais ou menos isso que aconteceu.

Jacob e Bella (o texto contém conteúdo dos livros mencionados)
Essa série de livros conta a história da adolescente Isabella Swan que se apaixona pelo jovem vampiro Edward Cullen. Devido a sede pelo sangue de Bella e também pela facilidade de se meter em problemas da garota os dois acabam enfrentando muitas dificuldades pra ficarem juntos.
Jacob Black aparece no primeiro livro (Crepúsculo) como um mero figurante. Sua aparição foi rápida e serviu somente para ajudar Bella a descobrir o que Edward era. Já no segundo livro (Lua Nova) ele ganhou um destaque bem maior na história. Bella foi abandonada por Edward o que a deixou num estado péssimo. Jake acabou se tornando um grande amigo para ela e a ajudou a sobreviver nessa época dificil em sua vida. Inevitavelmente ele acaba se apaixonando por Bella, que se sente mal por isso. Apesar de ter descoberto seu segredo (Jacob vira um lobisomen junto com alguns jovens de sua tribo) ela não se importava com isso, só queria continuar a ser amiga de Jacob. No fim do livro Edward volta e fica de novo com sua amada. No terceiro livro (Eclipse) Jake se torna ainda mais importante na história. Ele passa a aturar a idéia de Bella ser apaixonada por um vampiro (inimigos naturais dos lobsomens), mais tarde Edward também faz o mesmo. Jacob porém nunca desiste da possibilidade de um dia Bella mudar de idéia e ficar com ele. Lobos e Vampiros se unem numa guerra a fim de salvar Bella de uma vampira má e vingativa. No meio de toda a tensão Bella acaba descobrindo que também ama Jacob, e não necessariamente como amigo, quando ele ameaça se deixar vencer e morrer no combate. Porém ela sabe que o que sente por Edward é ainda maior, e descobre que deixar Jacob não seria assim tão facil.

Não consigo ver nada mais nobre do que o comportamento de Edward. Porém Jacob me tocou mais por não desistir do que queria, e lutar ainda que sem muita esperança. Dá pra perceber no decorrer da história que os sentimentos deles são verdadeiros e bonitos. Eu estava achando estranho mesmo que a Bella não se desse conta logo de que estava apixonada por ele também. O Edward é apaixonante sim. Mas o Jacob é mais. Ele tem um tom muito acolhedor e gentil em tudo que faz e fala. Ele é rude as vezes, mas logo se aperrepende e pede perdão.
Mas não pensem que eu quero que ele fique com a Bella no final, eu também sei que isso não aconteceria na história, não faria sentido. Mas torço pelo Jake, pra que ele tenha um final feliz. Pra que ele esqueça do seu amor impossivel e tenha logo o seu "impriting". (quem ficou curioso com isso vai ter que ler o livro pra entender haha)
Alias acho que eu tenho desejado o mesmo pra mim ultimamente. Tá ai! Deve ser por isso que me identifico tanto com o Jacob :)


Eu quero o Taylor pra mim!!

Quem me dá? heueheuheuh

Team Taylor/Jacob

_________________________________________________

"Se tudo o mais perecesse e enquanto ele perdurasse, eu ainda continuaria a existir; e se tudo o mais restasse e ele fosse aniquilado , o universo se tornaria muito mais estranho."
(Cathy do livro "O Morro dos ventos uivantes" trecho citado por Bella no livro "Eclipse" de Stephenie Meyer)

Trailer do filme Lua Nova (Não oficial)

5 comentários:

Luan Fernando disse...

Vc falou que eu ira gostar, é verdade, eu gostei muito! ^^
Gostei desse seu ponto de vista! ^^

Beijo!

Samira Hidalgo disse...

Cara nada vai me fazer deixar de admirar o Edward. Ainda mais agora que eu sei que o Jacob é o Sharkboy.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=**

Heloisa Ikeda disse...

Não importa que ele tenha sido o sharkboy, nem que seja o Jacob agora...
Ele sempre vai ser o gostoso do Taylor Lautner hahahaha

Shi[gueo] disse...

Aguardo a continuação do filme, não consegui ler o livro ainda, pena..=(

Sharkboy!xP

Luan Fernando disse...

Escolhi seu blog para participar do "Manifesto Jovens Que Pensam" passa lá no meu blog pra saber mais!