segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carta da Terra

Além da Agenda 21, outro importante documento que foi escrito na “Rio 92”, com uma grande participação de organizações não governamentais e representantes da sociedade civil foi “A Carta da Terra”. Ela trás importantes ressalvos sobre o meio ambiente e foi retificada pela UNESCO e aprovada pela ONU em 2002:

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações (A Carta da Terra, 2002).

_________________

O que era pra ser dito, já foi dito. O que tinha de ser escrito já foi escrito. Agora só resta começarmos a agir...

2 comentários:

Samira Hidalgo disse...

1, 2, 3 VALEEEENDOOOO!

Anônimo disse...

Agora só resta começar agir...Na teoria é interessante, mas assim como quase tudo que depende dessa raça hipocrita que chamamos de homem, só fica na TEORIA.Adoro a história das conferencias nacionais, e infelizmente acredito que até a de Kyoto, foi tudo inultio, aliás o homem vai dar valor ao mundo que ele tem quando ele perder uma parte siginificativa dele.
Parabens pelo blog.

By;Blogueiro