segunda-feira, 28 de abril de 2014

6 anos...

...ou algo assim!

Há pouco mais de 6 anos atrás esse blog foi criado. Para ser mais precisa, no dia 13 de fevereiro de 2008 foi publicada a minha primeira postagem aqui. Desde então muito já aconteceu. Esse blog já mostrou de tudo um pouco e também, é claro, um pouco de nada durante bastante tempo. Pode-se dizer que praticamente durante metade do seu tempo de vida ele ficou parado, largado as moscas. Mas vamos falar sobre os períodos em que ele ficou ativo, que é o que realmente importa.

No começo, assim que criei a página, eu estava começando a faculdade de jornalismo. Logo, estava super empolgada para escrever, me expressar e colocar tudo o que eu pensava por aqui. Divagava em textos um pouco reflexivos demais, e também vez ou outra, postava algo mais sério. Até alguns trabalhos acadêmicos vieram parar aqui. Só para mostrar que eu também era uma pessoa estudiosa, claro.

Com o tempo eu parei de postar com tanta frequência. Até que chegou ao ponto de eu vir apenas quando precisava fazer alguma resenha sobre algum acontecimento importante na minha vida (leia-se shows e meet&greet's). Também costumava fazer retrospectivas no final do ano com fotos, até porque naquela época eu tirava muita, mas muuuuita foto mesmo. Hoje, fora as que tem no celular, não tenho quase nenhuma pasta de fotos recentes no pc. Que triste, né?! É que na verdade hoje as fotos mal são tiradas e já vão para as redes sociais, logo não tem sentido guardá-las no computador nem mesmo relevar. Mas sinto falta disso também.

O ponto é que eu estou há bastante tempo sem atualizar essa página. Perceba a diferença na data entre as últimas 3 ou 4 postagens. Diferença de anos seguramente. O que mostra também que por mais que ela esteja velha e abandonada jamais tive coragem de me desfazer dela. E na verdade nunca quis fazer isso. Pois eu sei que no fundo sempre vou precisar desse espaço. Tenho e já tive muitos outros ambientes onde me expressar de diferentes formas. Muitos foram sim abandonados, excluídos, esquecidos... Mas não esse. Não o meu blog "Love Me Do".

Pra quem não sabe "Love Me Do" é o título de uma música dos Beatles, o qual eu ainda não estou bem certa da tradução. Mas isso realmente não importa, eu gostei do nome e ele ficou até hoje :)

Essa não é uma postagem para comemorar os 6 anos do blog, não. Até porque, quem é que comemora os 6 e poucos anos de alguma coisa? O motivo para eu escrever esse texto foi a simples vontade de escrever alguma coisa. De criar algo para poder atualizar essa página, que estava parada há tanto tempo.

Quem me conhece sabe que eu nunca parei de escrever. Nesses últimos dois anos na verdade foi quando eu mais escrevi na vida. Mas tenho feito isso de forma anônima por enquanto. Estou buscando encontrar o meu "lugar ao sol" primeiro. Não sei se consegui me explicar. É apenas algo que achei que deveria ser assim. E está me dando bastante satisfação. Quem sabe um dia eu não serei capaz de juntar as duas coisas? Seria interessante.

Por enquanto, eu sigo sendo uma autora anônima no mundo da ficção, e por aqui serei a jornalista filosofa de sempre. Falando dos assuntos que me interessam, refletindo sobre eles e compartilhando minha opinião. Acabam de me surgir algumas ideias de resenhas de livros que tenho lido, e acredite, tenho lido muitos mesmo! Sei que material é o que não vai faltar se eu realmente quiser voltar a atualizar o blog mais vezes. Só preciso me organizar e me dedicar.

Sei que talvez não tenho restado mais ninguém ai para me ler. Mas isso nunca me impediu de estar aqui desse lado pensando e digitando...

Nenhum comentário: