quinta-feira, 9 de julho de 2009

NaLinha

Estamos todos por aqui...
Navegando e surfando. Olhando e digitando. Clicando e rolando. Rindo e chorando...

Entupindo os bancos de dados com informações inuteis. Congestionando as linhas de idas e vindas. Criando laços de afeto com ilusões de pessoas. Reunindo grupos e mais grupos em torno das causas mais ridiculas e desinteressantes possiveis. Gastando tempo e dinheiro, desperdiçando momentos preciosos da vida. Poupando nossos músculos das pernas, mas acabando com a nossa postura. Entrando em contato com o mundo lá fora, chegando o mais longe possivel. Deixando de lado o mundo a sua volta, esquecendo de olhar o que está perto.


"A internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto"

Não tem jeito, é assim que funciona!
Nos vinculamos a todas essas redes de relacionamentos como se delas dependessem a nossa reputação, a nossa imagem. Internet é isso: Imagem. Tudo não passa de uma ilusão daquilo que é real. Ideias que temos de mundos, de família, de amigos, de alegria, de diverção, de monotonia, de tristeza, de sofriemento, de cotidiano, de verdades e mentiras. Tudo, nada mais é do que uma imagem na tela do computador, daquilo que acreditamos ser a realidade, mas que na verdade é um mundo paralelo, um mundo virtual...

Mesmo me dando conta de tudo isso, hoje eu sei que não conseguiria viver sem computador e internet. Me liguei profundamente as minhas coisas daqui. Me tornei dependente de certas ações e de certos hábitos que não posso simplesmente deixar de fazer. E mais, criei laços afetivos muito fortes, pelo menos ao meu ver. Não posso simplesmente me desvincular assim daqui, seria desumano. Em muitos aspectos já é. Mas ainda que numa ilusão, eu me sinto parte desse mundo e também sinto que ele precisa de mim...

.

2 comentários:

Luan Fernando disse...

Tudo isso é um fato! Eu também não me vejo sem internet, ou até mesmo pela simples informatica. Fica sem elas, e tentar fica sem uma parte de mim hoje em dia.

Samira Hidalgo disse...

é pessoa, somos todos um bando de viciados! ahauahauhauahauha
adorei o template novo, parabéns!

:***