terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sonhos Acordados

Eu acho que as vezes a vida não sabe bem como trazer certas coisas para nós. Ela parece que não encontra o momento exato, ela não tem idéia de que se algo bom chega na hora errada se torna algo péssimo. As vezes o que você mais quer é encontrar um amor, alguém que te complete, uma pessoa que você admire, que queira estar perto todo o tempo. Mas se ela chega no momento errado, você pode até mesmo não se dar conta de que ela está ali, ou pior, pode não ter opotunidade de mostrar pra ela seus sentimentos, e perdê-la.
A vida as vezes também não sabe a melhor forma para mudar, acrescentar ou tirar algo de nós. Ela normalmente o faz de qualquer jeito, inesperadamente e nunca da forma que queremos. O que não nos deixa entender como e porque? Se tem algo que não sai da minha cabeça, que me faz sonhar todas as noites e me deixa feliz só de lembrar, isso ao menos deveria ser uma coisa boa. Mas quando você sabe que apesar de tudo que sente e de tudo que isso significa pra você, tudo não passa de uma fantasia, nada mais que um sonho que jamais irá se concretizar, o que é que você faz? De que a adianta sentir algo lindo, se toda a esperança que te faz continuar sonhando não te ajuda a chegar mais perto do que você deseja.
Porque a vida nos prega essas peças? Nos trazendo coisas com as quais não sabemos lhe-dar. Colocando em nossos corações sentimentos e emoções com as quais não temos nenhuma familiaridade, e dos quais a unica coisa que podemos tirar é sofrimento e desilução. Eu posso ver tão claro na minha frente como eu queria estar e com quem queria estar, eu posso até descrever os detalhes de como isso seria perfeito. Eu posso enchergar tudo isso na minha cabeça da forma mais clara possivel, eu posso até sentir o que eu sentiria se fosse verdade, eu posso rir, posso chorar, posso falar eu sei como tudo seria.
E ainda que eu saiba que tudo isso está muito longe e que eu não vá viver nada de verdade, eu não consigo parar de pensar. A dor que me faz sentir a espera que eu sei que vai ser eterna, não me remedia e não me faz parar. Pois sonhar ao menos me alivia, ao menos me faz sentir como se tudo um dia pudesse ser verdade. Pois a vida me trouxe algo, que me fez acreditar, que plantou em mim um sentimento grande e estranho. Mas na hora errada e da forma errada. Eu não sei até quando vou continuar assim. Eu não sei se um dia vai passar e eu vou deixar de acreditar que o conto de fadas vai se tornar realidade. Eu também não sei se os meus sonhos acordados me fazem bem ou mal, eu tampouco sei se um dia deixarei de tê-los. Mas eu espero que os anos que se passam me deixem ao menos mais preparada para as coisas que a vida me traz e sempre vai me trazer, nos momentos errados e da forma errada. Porque se isso não mudar então o que estava errado não eram os momentos, nem a forma e muito menos a vida, quem estava errada todo o tempo era eu.

7 comentários:

Juh* disse...

Helô, t com preguiça de fazer o trabalho da Dorotéia, e preguiça de ler o seu blog..!! hahaha

Juro que amanhã eu leio!!!

Bjox

Samira Hidalgo disse...

Mew, como a Jú é fdp. Cacete de menina viu? Pelo menos ela não comentou como no meu 'o resto é chocolate!'.
¬¬

Helô, esse seu post me deixou muito confusa, eu não sei do que você tá falando muito bem. Só sei que concordo com você. A vida adora colocar e tirar 'coisas' (que na verdade são pessoas!) da nossa convivência assim, sem perguntar...
Não deixe de ter seus sonhos, mas um conselho de experiência própria: não deixe de viver sua vida pra ficar só sonhando.

;*

Heloisa Ikeda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vc falou tudo... e sabe o nome disso?
chama "vida filha de uma puta" rs.

Eu nem preciso falar como sei q isso td é real de as coisas boas entrarem e sairem na hora errada e a gnt nao saber se ta certo ou nao, se insisti se fode ou sai de cima e enfim... a vida só zoa o barraco.
Eu ja desencanei, ja sie q nunca vou saber lidar com isso, pq qd a gnt acha q entendeu a vida vem e fode tudo de novo e mostra q estamos enganados...
A VIDA É INJUSTAAA! rs.

beijoss

Mateus Rolim: disse...

muitoo bom o textoo
parabénss
bjao

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Anônimo disse...

Caraamba! D: É exatamente assim que eu me sinto agora! A vida nos da uma coisa na hora errada e vc não sabe aproveita-la e qnd termina vc ainda sente a esperança de um dia voltar e poder concertar tudo de novo. \: