sábado, 7 de março de 2009

Conceitos e Preconceitos

Sou uma pessoa preconceituosa. Tenho preconceito contra pessoas falsas, moralistas, conservadoras, autoritárias, vingativas, arrogantes, convencidas, hipócritas, fúteis, inflexíveis, simpáticas, estereotipadas, materialistas, fofoqueiras e intrometidas.

Mas eu não sei ao certo se posso realmente chamar isso de preconceito. Pois a maioria dessas características só pode ser percebida em uma pessoa após alguma convivência com ela. Portanto seria apenas um conceito bem fundamentado, afinal é uma opinião com certo conhecimento.
Também acho que algumas vezes não precisamos de muito para designar algumas dessas características à algumas pessoas. Às vezes só com uma atitude. Às vezes só com uma palavra, um gesto, um olhar. Porque pessoas assim são fáceis de identificar. Algumas delas nem se preocupam muito em esconder esses, na minha opinião, defeitos. Uma pessoa não é arrogante ou fútil porque nasceu assim. Ela escolheu ser assim. O mundo ao redor dela pode tê-la influenciado a escolher ser esse tipo de pessoa, mas ainda sim a escolha foi dela.

Não estou julgando ninguém. Também não gosto de ser julgada pelo que sou. Assim como qualquer outra pessoa eu gosto de ser eu mesma e de que as pessoas gostem de mim assim. Não gosto quando tentam me mudar. Porém certos tipos de posturas e posicionamentos não são aceitáveis para mim. Não consigo admitir que seja normal alguém que só queira saber da vida dos outros, que dê opinião em tudo e para todos achando que todo mundo realmente se importa com o que ela pensa. Não admito que alguém possa ser legal com todo mundo o tempo todo sem ter que ser no mínimo falso. Isso são coisas que não entram na minha cabeça. Talvez agora eu esteja sendo um pouco inflexível por pensar assim. Mas na verdade eu estou aberta a ouvir quem não esteja de acordo com o que eu penso. Embora eu não acredite que existam argumentos que possam me convencer de que estou errada.

4 comentários:

Roberta disse...

hmmmmmmmmmm...muuuito interessante....
como sempre, vc fala por mim...rs
adooooro
mas acho q isso tb naum eh preconceito...é o seu juízo com base nas reações d dterminadas pessoas. e foda-se, neh? hhehe

=***
ah! demorei mas peguei o selo!
brigaaaaaaaaaaaaaasdfaaa! ^^

Luan Fernando disse...

Sabe, não vou negar, eu sou simpatico com todo mundo. E admito, as vezes sou falso, por que não consigo tratar mal ninguem, pra mim é inevitavel, não tem jeito. Mas acho que esse tipo de falsidade não tem maldade, por que não estou prejudicando ele em nada, apenas estou sendo gentil. Finalizando, concordo com você em grande parte, não em tudo, mas entendo seu pensamento, tenha certeza disso.

Beijo

.Cah. disse...

Concordo com a Roberta!

;*

劉德華Andy disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,a片,AV女優,聊天室,情色