sábado, 19 de setembro de 2009

De todos os tamanhos


Microbloggings aceleram ainda mais a velocidade das informações na Web


Hoje em dia, para os sites noticiosos satisfazerem os internautas, não é suficiente usar uma linguagem adequada ao meio eletrônico. Tanto aqueles que vieram de outros veículos como os que surgiram na Web, estão constantemente tendo que se reformar e incorporar novas ferramentas que surgem e que fazem sucesso entre os usuários. Um exemplo disso são os microbloggings como o “twitter”, e outras tecnologias RSS que permitem expandir o alcance desses sites e das informações que eles transmitem.

Uma das conseqüências da popularização dos microbloggings foi “fim” da blogosfera. Isso porque a maioria dos usuários encontrou neles a mesma função de um blog, que em geral é a de oferecer um espaço pessoal onde as pessoas podem expressar suas idéias, experiências e trabalhos. O sucesso, no entanto, foi o diferencial de conseguir isso de uma forma mais rápida, dinâmica, divertida e eficiente em termos de exposição e reciprocidade.

Porém ainda há quem prefira utilizar os blogs convencionais. Eles possuem um espaço maior para as postagens e é mais adequado àquelas pessoas que querem somente compartilhar seu espaço com amigos e pessoas de interesse comum. Assim como também ainda há os que prefiram ler na internet exatamente aquilo que encontram no jornal, e sem precisar de atalhos ou ferramentas que os levem até lá. Juntando uma coisa a outra chego a conclusão de que é possível se assimilar uma nova tecnologia(RSS e microbloggings) sem perder os antigos formatos(blogs e sites noticiosos) que ainda transmitem informação com qualidade.

.

Um comentário:

Luan Fernando disse...

Eu que sou um amante de tecnologia acho que sempre temos que buscar a evolução, mas jamais esquecer do passado, tem muita coisa que nunca poderá de existir.