quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Custe o Que Custar

Demorou um pouco mas, eu vim aqui pra falar deles rs. Porque pra mim, hoje não existe programa melhor na tevê brasileira. Não que isso seja muito dificil, afinal dificil é encontrar algo que preste nos canais abertos. Mas eles misturam humor da melhor qualidade com jornalismo de alto nível na medida certa. A cada dia o CQC vem conquistando mais e mais o público, até eu já fui ver eles lá da platéia rs.



Mas meu interesse pelo programa surgiu por causa dos reporteres que vierão do 'stanp-up comedy', um estilo de comédia americano que foi recentemente(faz uns 2 anos no máximo) introduzido no Brasil mas que logo fez sucesso através de videos das apresentações que circulam pelo youtube. Você com certeza já deve ter visto algum do tipo:



Depois eu descobri que o apresentador do programa era nada mais nada menos que Marcelo Tas! Sim, o professor tibúrcio do rá-tim-bum, o telekid do castelo rá-tim-bum. Esse dinossauro da tevê, esse icone do jornalismo brasileiro. ;]

Mas nada disso me fez gostar mais, e me tornar fã do programa do que o próprio programa rs. Fui acompanhando assiduamente e a cada segunda ficava mais imprecionada e mais entusiasmada. Praticamente obrigava a minha familia aqui em casa a ver também, mas aos poucos eles passaram a gostar também, chagou ao ponto até de eles estarem assintindo e eu perder rs.

Eles falam palavrão ao vivo, e não são palavrões leves não. Apesar do horário isso pra mim é novidade em tevê aberta. E ainda sim não fica uma coisa apelativa. Pelo contrário, isso deixa as tiradas deles durante o programa ainda mais naturais e espontâneas. Ainda que não sejam espontâneas. Pois é, não são espontâneas, pelo menos a maioria delas não. São os proprios apresentadores, Rafinha Bastos, Marco Luque e Marcelo Tas que fazem os seus próprios comentários que eles falam no decorrer do programa, mas elas não são inventadas ali ao vivo, elas são pensadas e montadas bem antes. Como que eu sei disso? A minha amiga Juliana que foi comigo lá na platéia roubou, ou melhor, adquirio, aqueles papéis que eles usam na bancada, e lá ficam escritas todas as piadinhas e comentariozinhos, uma coisa ou outra eles acrescentam ou tiram ali na hora rs. Mas isso não tira o merito deles, afinal as tiradas ainda são muito inteligentes e engraçadas.

Uma outra coisa bem legal que eu só pude ver quando fui lá assistir ao vivo, foi o momento em que eles interagem com a pláteia. E nessa hora você o quanto eles são naturais no programa, porque até nesse momento ele zoam um com o outro e fazem o publico rir. Eu gravei uma pequena parte que mostra isso, pra quem quiser ver tá ai:



Isso aqui é mais que uma recomendação. É uma entimação rs. Se você não assite, ou nunca assistiu, tem que assistir. No minimo você vai dar umas boas risadas, e no máximo vai ver como é que se deve fazer alguém ficar constrangido com uma pergunta rs.



Se todos os reporteres fizessem, ou pudessem fazer, perguntas como as que os reporteres do CQC fazem, quem sabe pessoas importantes como políticos e banqueiros tivessem que ser mais transparentes para convencerem as pessoas de sua honestidade e de suas intenções. Mas como disse Boris Casoy, esse humor ardido do CQC, incomoda aqueles que tem culpa no cartório. Mas me agrada e muito rs!!

10 comentários:

Ana Garcia disse...

Alô, daqui fala o comandante no-guei-ra. Quero informar que temos permissão para voar.

rsrsrs, muito bom!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
o comentário da Aninha foi o melhor...
"no-guei-ra!"
tipo.. "ne-ném" kkk...

Eles são bons mesmo.
Não cehgam ao grau de preferencia que tenho pelo Hermes e Renato,ou Chapolin e Chaves, ou 15 minutos, ou Descarga MTV, mas entram logo depois de todos esses kkk...

Anônimo disse...

chegam*

Samira Hidalgo disse...

TUDO MENTIRA

Ivan Luiz Ferreira disse...

O CQC é ótimo!!! Eu só assisto as reprises ao sábado como hoje...hehe

Mas eu acho ainda que o 15 Minutos do Marcelo Adnet, melhor... apesar de não ser tão jornalístico como o CQC.... bela matéria jornalista!!!rs

Victor Viana Clemente disse...

Nss... Infelizmente a Band não pega muito bem aqui em casa... Vocês aí em São Paulo já tem TV digital...
Mas eeu já ouvi falar do programa e já assisti a varios vídeos deles no youtube... eles são muito engraçados mesmos, principalmente o top 5...

Falando em Stand-up comedy, conhece a Marcela Leal??? MUito engraçada, ela...
Beijos

Juh* disse...

Catraca...

Acho que vc não precisava contar que eu roubei a pauta..!!! hahahahah

Mas eu sou suspeita pra falar, adoooro CQC!
Vc sabe disso né?

Quanto as perguntas deles: Puts...Se eu tiver a metade da astucia deles já vou me achar foda! hahaha

Bjx

Anônimo disse...

¬¬ legal vc
convidar agente tb é bom

uhsahusahusauhhsasa
belo post!

e VIda longa ao Stand-up!

Heloisa Ikeda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Francini ..εїз.. disse...

Eu sou mega suspeita!!
amooo CQC e adoooro Gentili...
Gentili é rei
hauahaua

;*