domingo, 18 de maio de 2014

Gotta get out...

"But I won't hide inside
I gotta get out, gotta get out
Gotta get out, gotta get out
Lonely inside and light the fuse
Light it now, light it now, light it now"

Cannonball - Lea Michele

--

A gente se sente sempre tentado a desistir quando encontra um obstáculo. A gente se intimida. Sente que não vai dar conta. É normal, eu acho... 

O que a gente nunca lembra é que não importa o quão forte foi a tempestade, não importa o quão escura foi a noite, o sol sempre vai sair novamente. O momento do medo e da fragilidade são duros e intensos, sim. Mas eles dificilmente duram muito. Logo você se dá conta de que nem foi assim tão ruim. De que há coisas muito mais importantes, que valem muito mais a pena.

Você já chorou, já se lamentou e já quis jogar tudo pro alto. Mas aguentou firme, e agora ficou tudo pra trás. Você está de pé de novo, pronto para outra. 

Outros obstáculos virão. Iguais ou ainda maiores que o último. E você vai se sentir perdido novo. Vai tremer de medo. Vai querer se enfiar em um buraco e nunca mais sair. Mas a gente sempre sai. Porque, mais uma vez, o sol vai sair. Vai trazer luz a escuridão e vai te fazer enxergar com clareza. 

Entenda que não é como se você pudesse evitar nada disso. Não dá para se preparar para o que está por vir. Quando uma prova vem, ela vem sem aviso. Te pega desprevenido e te lança nas profundezas mais obscuras. Sentir a dor, a depressão e a confusão é parte do processo. É fundamental para o seu caminho de volta. Pois mesmo achando que não vai conseguir, você acaba dando um jeito. E é assim que funciona.

Não existe uma forma de pular a etapa ruim. Você tem que senti-la, tem que vivê-la. Da mesma forma que tem que sentir e viver também a bonança. 

Nenhum comentário: