quarta-feira, 28 de maio de 2014

Um vício chamado: Futurama

Começando uma nova série de posts aqui no blog. É parecido com a outra dos ídolos, mas aqui eu tratarei de "obras". No caso elas podem ser livros, séries, filmes, e etc. Sendo assim os textos serão feitos no formato de resenha basicamente. E fiquem tranquilos que se tiver algum spoiler eu dou o aviso antes ;)



Bom, vou começar falando de um vício recente. Algo que tem tomado boa parte das minhas horas de folga dos dias da semana e os fins de semana também. Futurama é um desenho animado produzido pelo canal FOX. Conta a história de Fry, um entregador de pizza que caiu em uma cápsula do tempo e ficou congelado por mil anos. Ele conhece um parente distante seu que é um cientista meio maluco e passa a viver com ele e mais uma tripulação bem diferente que fará entregas em todo o espaço com a nave da "Planet Express".

Ok, assim de cara não parece o melhor roteiro do mundo. Mas Futurama ganha pelo humor e pelas sacadas muito boas que tem nos episódios. Eles fazem críticas a sociedade, governo, mídia, televisão, e até a própria FOX. Também fazem algumas sátiras de outros desenhos e programas de tevê. Para quem gosta de humor negro é um prato cheio! Uma das coisas que mais me agradou é que eles tiram sarro de absolutamente tudo, sem "frescurite".

A série, assim como toda boa série, fez eu me apegar muito aos seus personagens principais. Em especial: Fry, Leela e Bender. Fry por ser esse cara com jeito de garoto adolescente irresponsável, mas que também pode ser muito sentimental e corajoso as vezes. O típico anti-herói que sempre ganha nossa empatia. Leela é aquele tipo de mulher forte e independente que se defende sozinha de tudo, mas que também tem um lado sonhador. Bender é um robô que leva a vida o menos a sério possível. Ele gosta de beber, fumar, e ficar na farra, mas também faz sua parte quando tem que salvar os amigos de enrascadas.

E tenho que mencionar Fry e Leela como casal em especial. Eu sempre tive uma queda por "pares românticos", e mesmo que pareça idiota gostar de um casal de desenho animado, eu posso dizer que sim, adoro os dois juntos! Uma relação que demora um pouco pra acontecer na série, mas a espera vale a pena. Os episódios que falam da relação dos dois são meus favoritos!

Devo mencionar também alguns momentos que fazem com que Futurama seja algo além do que um desenho animado engraçado e besteirento como Simpons, Family Guy e outros. Quando eles querem deixar a coisa emotiva, eles conseguem de verdade. Um exemplo disso sãos as partes que falam da família do Fry, pois ele perdeu a chance de conviver com eles por ter viajado no tempo. Vou citar dois deles bem legais, então [ALERTA DE SPOILER] quem não quiser saber não leia o próximo parágrafo!

Em um episódio Fry conta que uma vez encontrou um trevo de 7 folhas e que começou a ter muita sorte com ele. Nesse episódio ele fala da competição que havia entre ele e o irmão mais velho e o quanto eles brigavam. Fry acha que o irmão usou o nome dele para ficar famoso, mas no final descobre que na verdade o irmão deu o nome dele para o filho, no caso o sobrinho do Fry, e ele se tornou um homem de muito sucesso. Mostrando o quanto o irmão do Fry se importava com ele e quanto sofreu com seu desaparecimento. Lindo! Outro episódio emotivo foi um que o Fry tem que entrar num sonho sobre sua vida no passado para conseguir lembrar de um som que ouviu, pois isso iria salvar o universo. Durante esse sonho ele começa a relembrar os momentos com a família e começa a querer passar mais tempo com eles. No fim ele acaba tendo que voltar, mas ai recebe de presente a chance de visitar um sonho de sua mãe, e ela diz que sonhava muito com ele depois que desapareceu e eles se abraçam e é tãããão bonito. Gente, juro que chorei como um bebê! Sim eu chorei com Futurama, me julguem!

Bom, além disso, Futurama é muito divertido e empolgante. Deixou alguns bordões muito bons como: "Good news, everyone"; "My shiny metal ass"; "Let's go already!"; "Oh Lord" e outros. E vai deixar muitas saudades!

Acabei de ver o último episódio aqui e foi lindo! Dá pra perceber que fizeram pensando num "series finale" mesmo. Mas, como eu já percebi, Futurama já foi cancelada e renovada muitas vezes, então nunca podemos perder as esperanças rs... Eles deixaram uma brecha no final para uma volta, mas também deram um fechamento digno.

Quem começar a assistir não vai se arrepender. Super recomendo a todos! ;)

Nenhum comentário: