quarta-feira, 7 de maio de 2014

Reportando...

Passei cerca de 2 anos e meio achando que eu não iria conseguir exercer a profissão para a qual estudei 4 anos para me formar. Como de costume eu estava enganada!

Eis que hoje estou trabalhando como free lancer para um jornal diário.

Sim, senhoras e senhores, estou trabalhando de repórter. Ganhando para fazer o que eu amo: escrever. Mas é claro que tem muito mais do que só escrever. Tem a parte mais "chata" do negócio, que é ir atrás da notícia e da reportagem. Mas tudo isso faz parte. Estou animada com as novas possibilidades, com o novo desafio, a nova perspectiva. Espero dar conta e espero não me decepcionar.

É tudo uma questão de desenvolvimento pessoal. Algo que só vai me acrescentar coisas, não vai me tirar nada. Quero ganhar o máximo de experiência, de conhecimento, de vivência. Quero ter disposição para dar o meu melhor e aproveitar tudo ao máximo.

Agora que tudo é novo, é fácil falar. É fácil ter pique e fazer planos. Mas sei que a rotina pode se tornar massante com o tempo, então por isso peço a Deus (e você já sabe quem ele é pra mim e como nos comunicamos) que mantenha meu estado de espírito atual por um bom tempo. Pelo menos até eu pegar o jeito da coisa. Eu sei que consigo, só preciso de vibrações positivas de todos os lados.

Sei que a torcida vem enormemente do lado da minha família. Eles me deixam até sufocada com tanta expectativa as vezes. Dos amigos também, com certeza, muita confiança e muito apoio. De Deus eu sei que tenho, primeiro, o talento que ele me deu, a inteligência, o meu bom senso, meus valores, e também sei que sempre me guia na direção certa. E mais... conforto, esperança, fé.

É... eu tenho todas as ferramentas afinal. Tenho tudo para alcançar o sucesso. Agora só depende de mim mesma :)

Nenhum comentário: